sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Depois daquela ficada

Sem os garotos éh certo que a vida não teria graça! Mais que garotos são dificieis de entender éh verdade né?!
Aqui vai algumas dicas básicas sobre o que fazer se ele ...
Passar reto um dia depois daquela ficada: procure cumprimenta-lo com um bonito sorriso e veja a reação dele.Se ele corresponder,MAARA!Mas NÃO insista.Mais tarde vocês conversam.Se ele fingir que nem viu,não corra mais atraz,pode ter certeza que será em vão ou não valerá a pena!
Não ligar como prometeu: procure não se desesperar.Garotosd são assim mesmo,esquecidos e confusos nas mensagens.Pode ser que,qaundo ele disse 'te ligo amnhã',quis apenas informar:
'Um dia desses a gente se vê por ai'.Se você achar que vale a pena esperar um pouco,espere.Ou ligue em vez de esperar.Se a reação for fria,desista,antes de ganhar fama de insistente.
Falar com você assim que a vir:MARA,PERFECT!Mas nada de achar que,po causa disso,já dá para colocar uma aliança de compromisso no dedo heim gatinha!
Aparecer com outra menina e você descobrir que é a namorada que não estava na festa: desencane completamente.Isso não se faz.E não tente encontrar desculpas para o comportamente dele.Simplismente esqueça.

Sobre como esquecer um cara!


Afinal, eu não preciso de um final feliz pra estar feliz, preciso?
Uma vez me perguntaram se eu sabia a fórmula pra esquecer alguém mais rápido. Lembro que fiquei surpresa com a pergunta, e na hora, inventei qualquer conselho clichê de amiga:
- Ah, aproveita a vida, encontre novas pessoas, se divirta…
Então, fiquei dias com aquela pergunta na cabeça “Como esquecer um cara?”. Será que eu já fiz isso antes? Quanto tempo demorou? Como foi que eu superei? Pra responder minhas próprias perguntas, abri uma caixa de fotografia que guardo na última gaveta do armário e peguei algumas fotos antigas.
Lá estavam todos os amores que tive até então. Alguns engraçados, alguns pegajosos, outro românticos e em grande maioria, confesso, galinhas. Independente do motivo pelo qual eu disse ou escutei um “adeus” eles estavam lá no momento daquelas fotos (e em muitos os outros também), fazendo caretas, com uma lata de cerveja na mão ou sei lá, com um sorriso tímido de quem não queria estar ali. Cada um com sua própria característica, essas que me fizeram por algum tempo, estar apaixonada por eles.
Pode parecer tolice, mas eu não seria absolutamente nada sem eles. E se fosse, seria alguém muito chata que ainda brinca de Barbie. Quero dizer, foram eles que me ajudaram a enfrentar e a superar os momenos mais difícis da minha vida. Mesmo em grande parte, sendo eles o motivo principal da tristeza.
Não estou falando que eles merecem uma segunda chance ou um telefonema meu toda sexta, mas que simplesmente merecem não serem esquecidos. Até porque se eu esquecer deles, também me esquecerei do que fui. E se eu quiser sentir orgulho de mim mesma toda vez que olhar no espelho, terei que ter lembranças pra justificar o motivo de sorrir e esperar que amanhã seja sempre melhor que hoje.

Afinal, eu não preciso de um final feliz pra estar feliz, preciso?

Esmalte das leitoras: ídolos!

Para começar, a Paola Abreu deixou todo mundo babando com os desenhos que ela fez na unha! Ela arrasou nas nails arts em homenagem a Lady Gaga e ao Glee, vocês não acham?

Quem também preferiu fazer desenhos para homenagear os seus ídolos foi a Anna Aleixo, Gabi Zattera, Juliana Fachini e Franciny. A Anna fez a Marilyn Monroe, a Gabi o smile do Nirvana, a Ju a capa do CD do Green Day e a Franciny o rosto de Justin Bieber. Todas mandaram muito bem nas nail arts!

Já os nomes das bandas ficaram por conta da Leticia, da Lari, da Jessica Correia e da Milena Rachor. Todas escolheram as letras para mostrar o amor que tem pelo Nx, Restart e Cine.

Ouça “Vai e Volta”, nova música do Restart. Será que eles vão tocá-la no NOCAPRICHO?

Vai e Volta - Restart by revistacapricho

Lição fashion das atrizes de PLL: aposte nos lenços!

A gente sempre ouviu falar que os acessórios podem fazer toda a diferença na produção, mas nada como ver esse conselho posto em prática!
Em um evento na semana passada, Lucy Hale, Ashley Benson e Shay Mitchell apareceram com looks bem parecidos, todos apostando no lenço para diferenciar a valorizar a produção básica:

Sempre estilosas, as atrizes de “Pretty Little Liars” apostaram em produções rocker com calça preta, bota pesada e t-shirt branca. Os lenços (tanto em cores neutras como com um toque colorido) deram um ar mais fashion ao look!
Shay e Ashley ainda completaram a produção com jaqueta de couro, enquanto Lucy preferiu a boina.

Básicas, lindas e estilosas!
Gostaram dos looks das Pretty Little Liars?

Look girlie da Taylor Swift: o que vocês acharam?

Taylor Swift continua amando looks girlie e cheios de brilho – e a gente continua adorando se inspirar nela! Ontem, durante um evento de lançamento de seu perfume em Los Angeles, a cantora apostou em uma produção superdelicada:

O vestido com modelagem 50’s conta com um laço bem fofo na cintura: valoriza o corpo e dá um toque ainda mais feminino ao look!

Atenção aos detalhes: peep toe brilhante, cabelo retrô e tecido com trama de fios prateados, garantindo brilho da cabeça aos pés!
Para quem, assim como a Taylor, ama brilho e moda girlie, o vestido é uma boa inspiração para um look de debutante (vale para receber os convidados ou até para a balada da festa)!
Gostaram do look da Taylor? Vocês usariam?

Color Block – a tendência que faz a cabeça das famosas!

Quem acha que usar blusa rosa com saia laranja e sapato azul está fora de moda, se enganou! Realmente, até algum tempo atrás essa combinação só seria usada em “festas do brega” mas agora ela é tendência e tem nome: color block ou em português, bloco de cores. As famosas já aderiram a essa moda, que lembra os anos 1980, e ela já está chegando às lojas de departamento. Tem medo de errar ou de ficar muito exagerado? Nós damos as dicas para você usar essa mistura de cores e não errar!

Rosa e laranja

Nada mais alegre que usar cores quentes no verão! O visual fica colorido e superdespojado.
As cores rosa e laranja são quentes e complementares, por isso ficam bem juntas.
Você pode combinar uma saia rosa com blusa laranja, por exemplo, ou usar uma só peça que tenha as duas cores, como as sandálias que Leighton Meester usou.

Moda Teen - Novidades de 2012

Diante das primeiras prospecções, algumas delas já se confirmaram ao serem trabalhadas em coleções lançadas durante a Pitti Bimbo, por exemplo; temáticas diferenciadas chegam como propostas para as próximas temporadas...
Em um esforço de toques vintage, tons intensos de azul, roxo, cinza e amarelos aplicados em tecidos lisos ou naqueles xadrezes frequentes são destaques da referência batizada de “Charm School”, a qual atualiza os visuais college para o público mirim. 
Acompanhando as propostas lançadas para a moda feminina, de interferências culturais e clima folk; o tema “Patchwork Princess” chega conferindo um visual charmoso e inocente às peças infantis dessas próximas temporadas frias. Aqui, os trabalhos com tricô e como o próprio nome sugere, o mix de tecidos em composições de patchwork se sobressaem em peças em coloridos discretos. Tons pastéis de azuis e rosas são aqueles mais vistos nessa paleta que reserva espaço variações de turquesas, verdes e os neutros beges e marrons.
Reservada, especialmente, para os meninos a proposta “Hot Shots” sugere as cores mais vibrantes em tons de verde, magenta, cinza e azul como opções mais audaciosas para colorir calças, camisetas, tênis e as peças de caráter mais básico e despojado lançadas para o inverno 2012. Aqui, conforme as imagens revelam, os pontos de cor chegam, especialmente, trabalhados nos detalhes de estampas, recortes e aviamentos que compõem as peças elaboradas a partir dessa temática.
Em referências de cunho ecológico e elementos naturais, visuais leves e com toques orgânicos são apresentados seguindo os atributos destacados sob o tema “Earth Keeper”. Os tons terrosos, os azuis e os verdes novamente são os destaques; agora, sugeridos em variações mais apagadas e discretas, em visuais – por vezes – de estética desgastada. Enquanto a proposta anterior conta com toques e produções mais modernas, essa se mostra mais básica, colorindo peças e blusas de malha construídas em tricô e os esportivos moletons infantis.
Divididas, então, em quatro temáticas vemos propostas para estilos e, sobretudo, para as paletas de cores apresentadas para atualizar as coleções de grifes voltadas para o kidswear – moda infantil – chegarem adiantando características que prometem influenciar diretamente nos trabalhos a serem lançados para o outono inverno 2012. E pelo que já nos foi adiantado, essa temporada será de tons leves e sutis pontuados por esforços mais ousados, mantendo a suavidade, o humor e a graça constante no visual dos pequeninos!.

Meu namoro esfriou, será que é o fim?

Começo de namoro é aquela paixão que não desgruda, depois o tempo passa e o relacionamento dá uma esfriada. Quando isso acontece, será que é o fim? A J. quer saber:
“Eu namoro há cinco meses, e, no início, vivia grudada nele mas comecei a sentir que ele não gostava muito. Hoje, nossa relação anda meio fria, a gente só se encontra vez ou outra e na escola quase não nos falamos. O que eu faço para melhorar nossa relação?”


É normal que, conforme o tempo vá passando, a “energia” do namoro mude: daquela paixão louca do início para o amor tranqüilo e seguro que garante os longos relacionamentos.
Mas o que chama atenção na história da J. é que o namoro dela não tem tanto tempo assim. Com apenas cinco meses era para eles estarem em pleno amor. Então o que foi que aconteceu? Eu arriscaria que está faltando algo essencial: cumplicidade. Esse sentimento que faz a gente querer compartilhar nossas emoções, experiências e sonhos com o outro.
Tudo bem que grande parte das paixões surgem de uma forte atração física, mas ela só serve para fazer a conexão incial e não consegue sozinha sustentar um relacionamento mais sério.
Por isso, é meio roubada começar um namoro sem conhecer direito o garoto, sem saber nada sobre ele além de que é um gatinho. O risco que se corre é justamente esse: descobrir depois de pouco tempo que existe pouca coisa em comum entre vocês. Daí não tem jeito e o namoro fica sem graça mesmo.
Minha sugestão para J. é tentar recomeçar: encontrar mais tempo para vocês se conhecerem melhor. O que não significa que vocês devem ficar grudados, apenas que precisam ter mais tempo sozinhos, fazer mais coisas juntos. Ponha a criatividade para funcionar e invente programas legais a dois.
Agora, existe alguma possibilidade desse namoro não ter mais salvação. É triste, mas eu preciso falar. Se o gatinho não se mostrar disposto a mudar a dinâmica entre vocês, infelizmente, não há muita coisa a fazer. Um namoro legal é feito a dois, não adianta só você se esforçar para fazer as coisas diferentes. Se for esse o caso, meu conselho é que você não insista demais: às vezes essa história já deu o que tinha que dar e o melhor é guardar os bons momentos como lembrança antes que isso vire um “namoro em crise infinita”.

Me declarei e ouvi um não!

Na ansiedade de querer ver as coisas logo resolvidas, muita gente resolve se declarar para o gatinho. Nem sempre dá certo. Foi o que aconteceu com a A.:
“Ele era somente meu amigo e eu nem gostava dele. Mas ele começou a mostrar que sentia algo mais e acabei me apaixonando. Resolvi me declarar e ele respondeu que não sirvo pra ele. Agora estou muito mal, o que eu faço?”
Sempre falo aqui: não acho que se declarar seja muito legal. Parece meio afobado e não consigo entender querer pular as etapas naturais da conquista que, na minha opinião, são tão gostosas. Além disso, sempre corre-se o risco de levar um seco e direto “não”, e isso machuca.
Mas agora está feito. A A. se declarou e não deu certo. O que fazer?
Primeiro, entender que não é não e pronto. Ou seja, melhor não insistir mais com o gatinho, pelo menos por enquanto. Assim, você evita tomar um outro fora.
Não estou dizendo para desistir total, mas acho que por um bom tempo você vai ter que deixar essa história meio quietinha.  Ao se declarar você acabou pulando etapas básicas da conquista, mas pode ser que dando tempo ao tempo exista ainda alguma chance entre vocês. Mas não adianta forçar a barra, o melhor a fazer é deixar as coisas tomarem o seu rumo naturalmente.
Enquanto isso, tente não ficar remoendo o que aconteceu. Eu sei que dói, mas ficar pensando no que poderia ter sido diferente não muda nada. Entenda que essas coisas fazem parte da vida e que acontecem com todo mundo.
Mas da próxima vez que você tiver vontade de se declarar para alguém, avalie com mais calma se esse é mesmo o melhor caminho.
Estou supercuriosa: será que existem mais história de declarações que deram certo ou que deram errado?

Minha BFF não quer mais ser minha amiga!

Amigo é tudo nessa vida e ficamos sem chão quando nossa melhor amiga resolve se afastar. A M. conta o que aconteceu com ela:
“Minha vida está de cabeça pra baixo! Minha BFF começou a ficar amiga da menina que eu mais odeio e, do nada, me disse que sou falsa, ignorante e grossa. Disse também que não me aguenta mais e que não quer mais conversar comigo. Não consigo entender essas atitudes, eu não fiz NADA para merecer isso.”

Nossa, que difícil essa situação! Como que alguém que se dizia sua melhor amiga pode começar a agir dessa maneira de uma hora para outra? É no mínimo esquisito.
Na minha opinião, existem duas opções. A primeira é que ela não era realmente sua amiga. Triste! Essa é uma das piores descobertas que se pode fazer, mas, infelizmente é mais comum do que a gente imagina.
Para tentar evitar decepções como essa, vale a mesma regrinha que a gente aplica aos garotos: o que importa são as atitudes. Para considerar alguém como sua melhor amiga não basta que a garota seja gente boa, ela tem que ser alguém que fica feliz quando você está feliz, que se faz presente quando você precisa de apoio, que gosta de fazer coisas junto com você e, principalmente, alguém que NUNCA te humilha nem maltrata.
Ah! E amizades verdadeiras também demoram um certo tempo a serem construídas. Eu não acredito em “amizades relâmpago”.
Bom, se for isso mesmo, o negócio é se conformar e ficar o mais longe possível dessa garota. Ela simplesmente não vale a pena. Você será muito mais feliz buscando novas amizades.
Agora, vamos à minha segunda hipótese: e se ela tiver razão? Não tô aqui concordando com o que ela disse, mas estou pensando que talvez você tenha feito alguma coisa que a magoou. Será?
É muito normal a gente dar umas pisadas de bola sem perceber com as pessoas de quem somos mais próximas. Ficamos tão relaxadas e à vontade que, às vezes, sem querer, acabamos fazendo alguma coisa grave e nem nos damos conta. Ou achamos que a amizade é tão forte que tudo pode ser relevado.
Por isso, vale se esforçar para lembrar de alguma coisa que você fez que pode ter causado tudo isso. Talvez tenha sido uma brincadeira infeliz, uma palavra mal colocada, um segredo dela que você deixou escapar…
Se você descobrir alguma coisa, chame sua amiga para uma conversa e peça sinceras desculpas. Mas também diga que da próxima vez ela não precisa reagir de maneira tão agressiva. Conversar e abrir o jogo é sempre melhor.
Sombra esfumaçada
Aimee Teegarden aposta na sombra marrom bem esfumaçada, com iluminador e rímel
A sexta selecionada para participar do concurso It Girls no palco do NoCAPRICHO é a Fernanda Dallan, 18 anos. Ela quer ser estilista e em seus looks gosta de misturar o estilo rock e o girlie. Quer saber mais sobre ela:

Quem é pra você uma mulher/garota de atitude?
A atriz e cantora Taylor Momsen! Amo o estilo e as roupas dela. Me inspiro muito nela.
Como você define seu estilo?
Gosto do estilo rock e girlie. Para não ficar muito carregado uso o acessório de um ou do outro, como eles são opostos, às vezes misturo referências dos dois em um só look.
Quais itens de roupa e acessório você considera indispensável?
De roupa eu adoro hot pant; de acessórios, anéis e de make, lápis de olho preto.
Quais são as suas bandas e seriados favoritos?
My Chemical Romance, The Pretty Reckless, Nirvana, Blink 182, The Runways… De seriados, The Big Bang Theory, Temporada de Moda CAPRICHO, America’s Next Top Model, Gossip Girl e The Glee Project!
Mais sobre ela: Twitter * Lookbook * Tumblr * Blog
Quer participar do concurso “It Girls” no palco do NoCAPRICHO? Clique aqui e mande sua inscrição pra gente!